Rejeitados

Enviado por ex0d0, ter, 2011-08-23 01:13

Rejeitados

Salvador

{Referências de pesquisa: resposta de Graziela Kunch ao http://www.artesquema.com/2007/10/ e RELACIONADOS: DOCUMENTO (Anais do I Congresso Internacional de Ar(r)ivismo)}

A proposta era que cada pessoa ou grupo inscrevesse um projeto de “correspondência”, intitulado “rejeitados” no 9o Salão da Bahia, acrescentando no projeto um parágrafo com o “critério de exclusão”. este critério de exclusão dizia: “só me aceito se o outro for aceito. este projeto só poderá ser aceito se todos os trabalhos chamados rejeitados forem aceitos”. (rejeitados não vinha entre aspas, de modo que poderia significar os quase 1.700 rejeitados e não apenas os projetos que tinham esse nome).

Os projetos foram aceitos (como Grupo Rejeitados - mail-art, RJ). Os "Rejeitados" optaram por deixar um espaço vazio no salão. "justamente porque não cabíamos ali. no catálogo, na página de fotos dos artistas presentes na exposição, os rejeitados são um quadradinho vazio. uma lembrança de que a cada seleção existem muitos excluídos" (Graziela Kunch).


2002

Ferramentas de Concatenação

Compartilhe na rede

Comentários

Adicionar Comentário

Se logue ou se registre para poder enviar comentários