Plataforma Par(ent)esis

Enviado por ex0d0, ter, 2011-08-23 02:13


Regina Melim

Florianópolis

{Referências de pesquisa: "Outros espaços expositivos" (disponível em RELACIONADOS: TEXTOS) e http://www.plataformaparentesis.com/}

Par(ent)esis é uma plataforma independente criada em 2006 para produzir projetos curatoriais cujo formato são publicações.

No texto "Outros espaços expositivos" (disponível em {RELACIONADOS: TEXTOS}) Regina Melim propõe mostras que são realizadas no espaço de uma publicação, caracterizando-se como "espaços portáteis", que expandem o circuito dos espaços institucionais de museus e galerias, extrapolam o maio físico de uma sala expositiva, bem como suas fronteiras geográficas.

Como exemplificação:

pf (por fazer) - 2006
Exposição portátil contendo instruções de trabalhos. Como um bloco de notas, suas folhas são destacáveis podendo circular individualmente. Participam 36 artistas.

amor.love - 2007
Exposição portátil com o formato de um passaporte ou livro de bolso. Participam 64 artistas e 1 curador.

Coleção - 2008
Exposição itinerante durante o período de agosto de 2008 a maio de 2009. Cada artista era representado por um carimbo, confeccionado mediante suas instruções, uma almofada com tinta de impressão e um bloquinho de folhas, cujo verso continha as indicações sobre o trabalho e o propositor. Expostos sobre uma mesa, os carimbos ficavam à disposição do público para a realização de sua própria coleção. Em setembro de 2010 esta exposição foi doada para o Museu da Gravura, no Solar do Barão, em Curitiba (PR).


2006 ...



Relacionados



 

Agentes

 

Estratégias

 

Compartilhe na rede

Comentários

Adicionar Comentário

Se logue ou se registre para poder enviar comentários