CRTLC + CTRVL

Enviado por ex0d0, ter, 2011-08-23 01:13


Opavivará!

Rio de Janeiro

{Referência de pesquisa: http://opavivara.com.br/p/cv/ctrl-c-ctrl-v}

É uma proposta de hiper‐ação, composta por várias ações que acontecem simultaneamente convivendo no mesmo ambiente. Uma colagem em quatro dimenções onde artistas, performers, cozinheiros, atores, músicos, poetas, amigos e todo o público em geral participam criando uma experiência coletiva interativa, com várias camadas de expressão que vão se sobrepondo no decorrer da ação.

Como núcleo aglutinador da experiência, montamos no centro do espaço uma cozinha multisensorial, composta por fogões, eletrodomésticos, aparelhos de som e microfones, legumes, frutas, pães, vinhos, etc. O ritmo e o tempo de tudo é marcado pelo processo de feitura da comida que do centro da cozinha começa a emitir seus sons e aromas pelo espaço atraindo e entorpecendo os participantes que devem interagir em todo o processo.

Cria‐se então uma espécie de “free ópera”, uma gororópera, uma ação gastromusical que só termina com a deglutição/devoramento da comida e de toda a cena. CTRL C + CTRL V foi realizado no CEP 20.000 e no Parque das Ruínas.


2006



Relacionados



 

Agentes