ARGUMENTO

O ARGUMENTO central do >DESARQUIVO refere-se a propriedades que podem ser inferidas aos  >EVENTOS e >ESTRATÉGIAS inscritos na articulação > CAMPO / COMUM. Ao ARQUIVO/DESARQUIVO interessa criar uma ESTRATÉGIA crítica e colaborativa às práticas artísticas observando >RUPTURA e >EMERGÊNCIA. Os atravessamentos funcionam como FERRAMENTAS de leitura aos EVENTOS e ESTRATÉGIAS, DOCUMENTOS, TEXTOS e IMAGENS, ou seja, não se sobrepõe aos sentidos próprios das práticas que aqui estão arquivadas. Os ATRAVESSAMENTOS aqui apontados são inferências que podem ser identificadas em distintas ordem, intensidade, ocorrência, possibilidade, impossibilidade...

São apontados três ATRAVESSAMENTOS provocados pelos >EVENTOS e >ESTRATÉGIAS:

[1] promoção de uma ativação crítica do >CAMPO das práticas artísticas, abrindo por meio de sua realização outras / CONDIÇÕES DE PRESENÇA / gerando um debate problemático sobre o acontecimento da ARTE / CONFLITO PRODUTIVO / ;

[2] promoção da ativação pública de acontecimento da ARTE. Sua realização constitui a ativação de uma >ESFERA PÚBLICA temporária, considerando as particularidades das situações, a abertura de um espaço de conflito e constituição, e o estímulo criativo de um CONTEXTO RELACIONAL;

[3] promoção de uma ativação crítico-histórica em relação a acontecimentos anteriores no CAMPO das práticas artísticas / ARTE COMO >HISTÓRIA / ;

Os ATRAVESSAMENTOS do DESARQUIVO são inferências que não pretendem totalizar a definição daquilo a que se referem (sobredeterminação). Dado que são múltiplas as FERRAMENTAS e dispositivos para a realização / >AUTONOMIA / CONDIÇÕES DE PRESENÇA / são também diversas as possibilidades de endereçamento a tais >EVENTOS e >ESTRATÉGIAS, indicando suas diferentes / INTELIGÊNCIAS CONTEXTUAIS / na instituição CAMPO / COMUM e desafiando as formas de >PESQUISA que se desenvolvem a partir de tais.

Uma tese em suspenso é afirmada pelo >DESARQUIVO: a enunciação da diferença na multiplicidade do COMUM com a realização de >EVENTOS e >ESTRATÉGIAS, ou a desnaturalização das identificações imediatas à produção da arte (que ocorrem por meio sistematizações, controles, conservações, limitações, ...) propostas aqui como um >CAMPO de práticas artísticas. O que o >DESARQUIVO  aponta essa relação como um processo de pertencimento e desidentificação constante / [DSEN]: ativação pela exterioridade / reconhecimento pela interioridade /.