Daniel Jablonski

Enviado por aarquivista, sex, 2017-09-22 21:22

Rio de Janeiro / São Paulo

{do site de Daniel}

Daniel Jablonski é artista visual, professor e pesquisador independente. Sua produção multifacetada, conjugando teoria e prática, investiga o lugar do sujeito na formação de novas mitologias e discursos do cotidiano.

Suas obras já foram vistas em exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, notadamente no Centro Cultural São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, no Museu da Imagem e do Som, no SESC Vila Mariana, e nas galerias Sancovsky, Zipper e Bolsa de Arte (SP) bem como na Casamata, no Centro Cultural Sergio Porto e no Espaço Cultural do BNDES (RJ), e na Universidade Torcuato Di Tella (Buenos Aires). Seus escritos, incluindo entrevistas, traduções, ensaios e críticas, podem ser encontrados tanto em revistas de literatura, como Serrote (Instituto Moreira Salles - RJ), revistas de arte como Amarello ( SP) e Octopus Notes (Paris), bem como publicações acadêmicas, como Concinnitas (pós-graduação em artes - UERJ) e Poiésis (pós-graduação em filosofia - UFF-Rio)

Em 2016, venceu o prêmio do #7 Salão dos Artistas sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes (SP) e o prêmio do #41 Salão de Arte de Ribeirão Preto, com aquisição de obra pelo MARP. Foi também contemplado com o prêmio de residência no Lugar a Dudas, em Cali, COL, atribuído pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde ensinou por quatro anos. Em 2017 foi ainda indicado ao Prêmio PIPA.

Atualmente vive e trabalha em São Paulo e leciona no MASP - Museu de Arte de São Paulo.


2016


Relacionados do Autor



 
 


Relacionados