Ljubljana, Eslovênia; Brisbane, Austrália

Imaginação/Intervenção/Investigação

O Memefest Kolektiv se interessa por situações que carregam o potencial de engajar as pessoas em relações sociais transformadoras através da comunicação, do design e da arte. Baseado entre a Eslovênia e a Austrália, o Kolektiv se desdobra em muitos papéis, ao integrar trabalhos em educação, curadoria, publicações, pesquisa, organização de eventos, facilitação e produção em diversas mídias. A comunicação na esfera pública, quase sempre conectando espaços físicos e virtuais, transparece nas formas de teoria, fotografia, design e arte.

A cada ano, desde 2002, é realizado o International Festival of Socially Responsive Communication and Art, anteriormente chamado International Festival of Radical Communication, mais conhecido como Memefest. Outros projetos do Kolektiv incluem publicações, intervenções urbanas, conferências e palestras.

Em paralelo, há uma rede internacional de colaboradores envolvida nos projetos do Memefest Kolektiv. A maior parte de seus membros é ativa faz anos e desempenha um papel significativo em todas as atividades.