APRENDIZAGEM

Processos de APRENDIZAGEM permeiam as práticas artísticas. Interessa ao >DESARQUIVO sinalizar agenciamentos nos quais >AGENTES estão envolvidos em processo de APRENDIZAGEM tanto nas relações que fomentam entre si (atores de processos cooperativos, como no caso das >ESTRATÉGIAS) assim como nas relações comunitárias que criam (através dos diversos >EVENTOS).

Toma-se a APRENDIZAGEM como um passo a partir de si, e para si, ou um saber de si coextensivo a um saber do mundo. A APRENZAGEM relaciona-se ao >AGENTE em seus processos constitutivos e, portanto, atua sobre uma formação individual em relação direta com formas coletivas.

A APRENDIZAGEM não demarca um método preciso, mas uma ferramenta relacional, contingente e constitutiva, que opera a quebra de hierarquias e processos verticalizados, promovendo o encontro de >AGENTES em um estado dialógico e cooperativo.

No >DESARQUIVO não se pensa a APRENDIZAGEM em modos instrumentalizadores (não é um saber sobre a arte, por exemplo), contudo um saber que produz modos possíveis para os >AGENTES e para as práticas artísticas (>EVENTOS e >ESTRATÉGIAS).

 


>> Listagem de itens e materiais relacionados pela FERRAMENTA "aprendizagem"