DESARQUIVO

O >DESARQUIVO é a incitação de tirar algo do lugar de maneira a mobilizar e colocar em relação. Portanto no >DESARQUIVO itens e materiais não tem lugares fixos / >MOBILIDADE / mas são antes dados a operações e coreografias de relação e aproximação aos demais.

Desta maneira os materiais não guardam relações de propriedade aos >EVENTOS e >ESTRATÉGIAS aos quais se referem, recuperando algo que fica à espera... O >DESARQUIVO é antes essa ação de endereçamento e relação, de incitação de algo sempre contingente e parcial, passível de participação em outras reativações e contaminado do momento / >SITUAÇÃO / em que a operação de desarquivamento ocorre.

O >DESARQUIVO é sempre diferencial: ou seja, cada operação de desarquivamento torna-se um novo agenciamento. Sua imagem é antes a de uma monotipia do que a de um negativo. Há uma transmissividade possível naquele >DOCUMENTO >TEXTO >IMAGEM acessado, que se faz gravação sempre nova e desmedida. O arquivo prescinde de um gesto que se desfaz no >DESARQUIVO.