Monica Hoff

Enviado por aarquivista, qua, 2017-04-12 17:46

Porto Alegre, Florianópolis

{do site do prêmio pipa, modificado}
 

Vive e trabalha entre Florianópolis, SC e Porto Alegre, RS.

É artista, curadora e pesquisadora. Bacharel em artes visuais e especialista em pedagogia da arte pela UFRGS, Porto Alegre, RS. É mestre em História, Teoria e Crítica de Arte pelo PPGAV da mesma universidade.
Atualmente, cursa doutorado em Processos Artísticos Contemporâneos, pelo PPGAV/UDESC, Florianópolis, Santa Catarina.

De 2006 a 2014, coordenou o projeto pedagógico da Bienal do Mercosul, atuando também como curadora de base e coordenadora do Programa Redes de Formação da 9ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre, RS, em 2013. No período, organizou três publicações: “Pedagogia no Campo Expandido”, com Pablo Helguera, em 2011; e “A Nuvem” e “Manual para curiosos”, com Sofía Hernandez Chong Cuy, em 2013.

Desde 2014, vem realizando, em parceria com a curadora Fernanda Albuquerque, o Laboratório de Curadoria, Arte e Educação em diferentes cidades brasileiras como Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Vitória e Recife.

Nos últimos anos têm colaborado com projetos e nstituições como Matadero Madrid, Museo Picasso Málaga, Liverpool Biennial, Colección Cisneros, New Museum/NY, Casa Daros, Instituto MESA, De Appel Arts Centre, NC-Arte, Laagencia, Fondazione Antonio Ratti, entre outros.

Atualmente, colabora com o projeto “Alumnos 47”, do México, e com a Galeria Península, em Porto Alegre, e desenvolve três projetos curatoriais: "Embarcação" (espaço para projetos), “Escola de Surf-etc”; “Escola Extraordinária do Desterro”, com a curadora Kamilla Nunes; e “Trabalhos domésticos”, em parceria com a curadora e pesquisadora Valquíria Prates.

 

{alguns projetos de que já participou}

http://www.congreso.educathyssen.org/monica-hoff

https://www.youtube.com/watch?v=294vpTxsQeo

https://www.youtube.com/watch?v=f99PqxsoPuo


2015

Relacionados do Autor



 

Estratégias

 


Relacionados



 

Estratégias

 

Compartilhe na rede

Comentários

Adicionar Comentário

Se logue ou se registre para poder enviar comentários