COMO ARQUIVAR

Crie uma conta no DESARQUIVO. Você receberá no email cadastrado uma solicitação de confirmação. Volte ao DESARQUIVO e clicando em ARQUIVAR você deve escolher o item ou tipo de material que quer compartilhar. O DESARQUIVO relaciona os itens e materiais arquivados criando um sistema de informação que poderia ser visualizado como um rizoma, cujas conexões são marcadas por você ao preencher o formulário. Observe a descrição de cada item e material e siga as instruções mais abaixo.

AGENTE (artista, ativista, autor, coletivo, curador, grupo, pesquisador, projeto, outros)
 
EVENTO (ações, exposições, intervenções, obras, performances, projetos, programas, trabalhos, outros)
 
ESTRATÉGIA (agências, empresas, iniciativas, organismos, projetos, redes, sistemas autônomos, outros)
 
DOCUMENTO (catálogo, fanzine, fotocópia, folheto, folheto virtual, internet, jornal, livro, publicação, revista, outros)
 
IMAGEM (cartaz, cartografia, desenho, diagrama, fotografia, projeto, folheto, folheto digital, entre outros)
 
TEXTO (artigos, críticas, dissertações, entrevistas, narrações, relatos, manifestos, matérias de jornal, pesquisas, teses, texto poético, outros)
 
 
Escolhendo um item ou material para ARQUIVAR, você será direcionado a um formulário. No formulário você poderá detalhar os dados do item. O ideal é que você crie o AGENTE primeiro.
 
Os dados que você poderá preencher para cada item são (AGENTE, cidade, data, descrição, entre outros), e relacionar a demais EVENTOS e ESTRATÉGIAS (>RELACIONADOS).
 
Caso você opte por publicar um EVENTO, ESTRATÉGIA, DOCUMENTO, IMAGEM, TEXTO ou VÍDEO cujo autor (AGENTE) ainta não esteja no banco de dados,  clique em “Add agente”, e prossiga o preenchimento do formulário. O mesmo serve para relacionar EVENTOS e ESTRATÉGIAS que ainda não estão no sistema (você pode adicionar esses itens clicanco em “Add Evento” e “Add Estratégia”).
 
Para indexar na nuvem de >FERRAMENTAS de CONCATENAÇÃO - ou tags - o material que você compartilhou, ao final do formalário você pode tanto usar as disponíveis (auto filling elas aparecem) ou crie novas tags.
 
Você pode revisar o material compartilhado a partir de sua conta a qualquer momento, fazendo login no DESARQUIVO.
 

Você pode comentar ou complementar dados em itens e documentos, usando os >COMENTÁRIOS, ou escrevendo para A Arquivista (cristinaribas88 (arroba) riseup.net).

Todo material disponibilizado nesse DESARQUIVO está licenciado sob licença Creative Commons 3.0. (atribuição, uso não comercial, compartilhamento pela mesma licença) salvo casos específicos (descrição no próprio item).

Se você tiver dúvidas sobre compartilhamento de material escreva para A Arquivista em (cristinaribas88 (arroba) riseup.net).